Disruptura_3363.jpg

ARTIVISMO

Colaboramos com renomados artistas e fotógrafos para criarmos através de seus talentos artes que abordam as questões ambientais urgentes que os oceanos estão enfrentando. Promovemos conexões emocionais para impulsionar ações positivas. Envolvendo indivíduos em reflexões sobre questões de como defender nosso oceano e gerar soluções. A arte traz a consciência e representa o nosso amor pela vida. 

Quem ama cuida, protege e respeita.

Ana Catariana Fenz Brazil

VIVA INSTITUTO VERDE AZUL 

O VIVA Instituto Verde Azul nasceu do desejo de ensinar as pessoas sobre a beleza, inteligência e os mistérios das baleias, golfinhos e outros animais. Também da necessidade de divulgar as verdades, como esses animais são explorados, como sofrem para entretenimento e uso humano nos aquários e parques, como algumas populações estão sendo dizimadas, enredadas em redes de pesca, como os vários tipos de poluição afetam sua existência, como e por que ainda são caçados. A equipe VIVA acredita que as pessoas só se preocupam e cuidam daquilo que conhecem e admiram, logo, desta forma, podemos despertar a consciência ambiental nas pessoas, promovendo ações para preservar esses animais e seus habitats.

O VIVA VERDE AZUL É A INSTITUIÇÃO ESCOLHIDA PELO PROJETO E RECEBERÁ 100% DO LUCRO DAS VENDAS DAS ARTES DESENVOLVIDAS.

Ana Catarina & Camila Gadotti 

Anna Catarina Fenz Brazil .JPG

ANA CATARINA 

Meu nome é Ana Catarina e nasci e cresci no Rio de Janeiro, Brasil. Formada em Jornalismo, descobri o que realmente me dá arrepios em 2013. Desisti da estabilidade e de uma vida tranquila para descobrir novas possibilidades, novas culturas, paisagens e histórias de tirar o fôlego! A fotografia aquática foi um passaporte para a minha liberdade e para a criação de imagens que combinam sentimentos e pensamentos. Quando estou no oceano, simplesmente não sinto uma conexão. Sinto que faço parte disso, adaptando-me às ondas, sentindo cada apagamento e a água correndo pelo meu corpo. É a maneira perfeita de sentir que estou viva. 

Maysa Santoro & Luciana Pupo

WhatsApp Image 2021-08-10 at 14.47.52.jpeg

LUCIANA PUPO

Brasileira, 35 anos e nascida em Campinas, interior de São Paulo. Sempre gostou de pintar e desenhar mas no início, era apenas um "hobby". Formada em publicidade e propaganda com ênfase em marketing, cursada em design gráfico com foco em ilustração e pintura digital, começou a trabalhar profissionalmente com a arte por volta de Setembro de 2012. Com um estilo pop e muito detalhado, criou sua identidade artística misturando diversas técnicas. Atualmente se utiliza de tinta aquarela, acrílica além de diversos tipos de canetas além das técnicas de ilustração digita

SEA SHEPHERD

A Sea Shepherd foi fundada em 1977 pelo Capitão Paul Watson para agir de maneira direta no combate a crimes ambientais no oceano. Nossa missão é proteger a vida marinha e acabar com a destruição de habitats marinhos. A Sea Shepherd utiliza táticas inovadoras de ação direta para defender, conservar e proteger a biodiversidade de nossos mares e aplicar as leis internacionais de conservação. Desde os gigantes do mar até as menores criaturas, a missão da Sea Shepherd é proteger todas as espécies marinhas que vivem em nosso oceano. Nossas campanhas têm defendido baleias, golfinhos, focas, tubarões, pinguins, tartarugas, peixes, krill e aves aquáticas da pesca ilegal, pesca insustentável, destruição de habitats e cativeiro explorador.

“Eu me sinto honrado em servir as baleias, golfinhos, focas e todas as outras criaturas nesta Terra. Sua beleza, inteligência, força e espírito me inspiraram.”– Paul Watson

A SEA SHEPHERD É A INSTITUIÇÃO ESCOLHIDA PELO PROJETO E RECEBERÁ 100% DO LUCRO DAS VENDAS DAS ARTES DESENVOLVIDAS.

Paulo Barcellos & Biel Siqueira

WhatsApp Image 2021-08-26 at 15.43.26.jpeg

PAULO BARCELLOS

Paulo Barcellos é um verdadeiro amante do mar, com 30 anos de experiência em uma carreira de sucesso como bodyboarder profissional, tornou-se campeão Mundial na modalidade, além de ter vencido a etapa na destemida praia de Pipeline no Hawaii.

A exatamente 9 anos, Paulo se tornou um dos melhores câmeras aquáticos do mundo, utilizando toda sua experiência para captar os melhores ângulos e trazer toda a sensação de dentro da água ao público em geral.

“Fui surfista a minha vida inteira. Aprendi dentro do mar a apurar meu olhar. O esporte que amo me deu a oportunidade de registrar a beleza que me tocava ao ver as ondas quebrando. É uma grande satisfação encerrar minha carreira de atleta em uma analogia com a fotografia imersa em águas salgadas. Hoje aproveito toda a experiência sinestésica e visual que o surf trouxe para minha vida, e transformo a fotografia em arte, terapia e fonte de renda.”
 

Ju Martins & Sara Rezende

WhatsApp Image 2021-08-30 at 12.52.01 (1).jpeg

JU MARTINS

Depois de ter trabalhado por 3 anos como designer em uma empresa de purificação de água no Brasil. Em 2010 resolvi explorar o mundo com a minha camera e meu primeiro destino foi a Indonésia. Lá morei em um barco e foi lá que a minha paixão pelo oceano e pela fotografia se tornou meu maior amor. Passei  8 anos viajando o mundo em busca de ondas intocadas e lugares pouco explorados,  desde o Sri Lanka, passando pelo Chile e Patagônia Argentina e esticando até a Africa, nesses 8 anos enchi minha bagagem de experiências incríveis. A partir dessas experiências, comecei a sentir a necessidade de tentar fazer algo que pudesse ter impactos positivos no meio ambiente e no mundo. Me juntei a algumas pessoas, ONG’s e empresas para ter uma voz mais forte e agora tenho cada vez mais expandido meu foco para inclusão de projetos de consciência ambiental e social. Visitar tantas culturas diferentes me abriu os olhos e me fez querer ainda mais dar de volta a natureza e às comunidades locais.