IMG_8480 (1).HEIC
LOGO FENZ BRAZIL-png-01 (1).png

RETIRO FENZ BRAZIL MALDIVAS

TORNAR-SE CONSCIENTE E EXPERIMENTAR OS PODERES ESPIRITUAIS DA VIDA OCEÂNICA

9 a 16 de Setembro

inscrições abertas até 5 de Junho

AQUELES QUE SÃO CURIOSOS E BUSCAM EXPERIÊNCIAS INSPIRADAS NA NATUREZA FICARÃO PROFUNDAMENTE TOCADOS NO OÁSIS TROPICAL DE TIRAR O FÔLEGO. ESPERE RETORNAR COM UMA COMPREENSÃO MAIS PROFUNDA DE SEU SER, CONECTADO A UMA VIDA SAUDÁVEL, AUTÊNTICA E COM UM NOVO IMPULSO PARA SUSTENTÁ-LA

O Programa Retiro Fenz Brazil Maldivas foi projetado para o participante absorver a energia da ilha paradisíaca e inspirar a paixão pela vida e pelo planeta. Serão 6 dias e 5 noites com práticas de yōga & meditação, profundas vivências ecológicas, trocas e ensinamentos para todos, com ou sem experiência prévia, conduzido pela instrutora Louize Paz e a bióloga Maysa Santoro, que compartilharão seus conhecimentos. Você descobrirá o ingrediente para se conectar com o seu eu autêntico. O programa oferece uma jornada única guiando você a uma experiência incrível, cheio de momentos mágicos, alegres, de beleza, reconexão e expansão de consciência que levará a uma transformação de dentro para fora entre os elementos da natureza em um cenário perfeito para desacelerar e mergulhar na autodescoberta e autocuidado e assim criar uma vida tranquila, equilibrada e consciente. Estilos de vida agitados, estresse e falta de tempo geralmente causam um sentimento e uma sensação de desconexão. Descubra as atividades e rituais significativos que restauram o espírito de união e conexão.

ENCONTRE o seu EQUILÍBRIO. Cerque sua mente e alma com os elementos da natureza e abrace apenas o momento. A essência de abraçar uma vida SAÚDAVEL, ALEGRE e CONSCIENTE.  


 

 

PRÁTICAS DE YOGA E MEDITAÇÃO

As atividades de Yōga e Meditação serão de práticas diárias acompanhadas por sua instrutora. A palavra yōga tem sua origem no sânscrito (antiga língua da Índia e Nepal) e significa "união". Na realidade, o yōga vai muito além das posições físicas e trabalho corporal, ele é um convite para a integração do corpo, mente e alma. Um equilíbrio do ser através do qual se pode atingir estados mais elevados de existência.  Vamos trazer a consciência junto com os elementos da natureza - terra, água, fogo, ar e éter - através das práticas dos ásanas, da meditação e dos praánáyámas. Tudo isso imerso nas potentes energias e beleza do Oásis Tropical. A cada prática um mergulho mais fundo em cada elemento e cada posição corporal nos conecta a um ou mais desses elementos.

AVENTURAS SOB E ACIMA DO OCEANO

Alinhe seu corpo e alma, mergulhe nos poderes de cura da natureza.

Conecte-se com a maravilha mágica da natureza que as Maldivas trazem à vida, não apenas em terra, mas também no oceano. Um santuário repleto de momentos mágicos, onde você pode descobrir um dos melhores destinos de mergulho e snorkel do mundo. Conheça tartarugas marinhas, corais, tubarões de recife e milhares de peixes tropicais na mais bela zona livre de estresse.
O mergulho é uma forma de meditação que aumenta a consciência e o controle. Ele permite que você experimente a paz interior, limpando sua mente.

Uma jornada que nos leva a RECONEXÃO 

Encontrar tempo para descontrair, relaxar e apenas ser. Conectar com seu corpo, mente e alma em um ambiente seguro com a liberdade de espaço para atrair a sensação de solitude e se relacionar com a natureza. UMA BRISA SUAVE DE AMOR PRÓPRIO E COMPAIXÃO.
Descobrir a importância do yōga e como integrá-lo no seu dia -a –dia e conectar com a consciência ecológica através de diálogos sobre sustentabilidade, alimentação, regeneração e economia circular.

SNORKEL SAFARI
O recife da casa de Dhigurah se estende por alguns quilômetros do lado de fora do atol. É facilmente acessível por um passeio de barco de 10 minutos e a vida selvagem incrível pode ser vista. Tartarugas-de-pente e verdes, raias-águia, tubarões-de-pontas-pretas e brancas, enguias e uma variedade de peixes não são estranho no recife.

EXPEDIÇÃO TUBARÃO-BALEIA
South Ari Atoll é um local único com alguns dos maiores encontros selvagens do mundo. Em um dia claro e calmo, não é incomum avistar vários tubarões-baleia. Com equipamento de mergulho, você poderá nadar ao lado desses gigantes com facilidade.

CORES DO PÔR DO SOL NO BANCO DE AREIA

Estar sob o sol em um banco de areia em meio ao Oceano Índico, cercado por uma lagoa sem fim. Como isso soa?

Em uma tarde de piquenique é garantido que você irá se surpreender desfrutando da serenidade em uma prática de yoga ao pôr do sol com nada ao seu redor além de águas azuis.

ATIVIDADES NA NATUREZA

OBSERVAÇÃO DE GOLFINHOS
Temos golfinhos-nariz-de-garrafa e golfinhos-rotadores no Atol de Ari. Eles normalmente viajam em pequenos grupos que variam de cinco a quinze. Em ocasiões raras, esses grupos menores se fundem para formar um supergrupo que pode variar de 50 a mais de 100 golfinhos. As baleias-piloto já foram vistas nadando ao lado dos golfinhos. 

NADAR COM ARRAIA MANTA
Conheça as borboletas do mar. Uma envergadura de asa de 4-20 pés. Uma criatura inofensiva e uma das vistas mais fascinantes das águas das Maldivas. Elas não têm ferrão; são amigáveis ​​e adoram companhia. Você pode mergulhar com elas, nadar com elas, tirar fotos e se surpreender com sua identidade única. Este passeio de 2 horas com guias certificados será uma das melhores lembranças de sua vida.

 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
AGUA VIVA - PRETA.png
AGUA VIVA - PRETA.png

AS SUAS GUIAS DE JORNADA 

MAYSA SANTORO
Bióloga e ambientalista, trabalha como educadora ambiental e se dedica a causas de conservação do meio ambiente em ONGs de resgate de fauna silvestre, tanto no Brasil como na África do Sul. Em paralelo, produz conteúdo audiovisual com a finalidade de tornar o meio ambiente visto e valorizado pelas pessoas.

MELISSA KEPEN
Contadora de histórias multimídia nascida na Califórnia, brasileira criada no Brasil, produtora e defensora do meio ambiente, apaixonada por conceituar e entregar campanhas visuais inovadoras que conectam pessoas e marcas de maneira única, ao mesmo tempo que inspiram o bem estar sócio-ecológico em todo o mundo. 

OLHOS.png
LUAS.png
CHACKRAS_corrigido-vector sem olho.png

LOUIZE PAZ
Louize Paz é Instrutura de Yôga e pratica desde 2006. Leonina, com 31 anos, nascida em Porto Alegre e atualmente vive em Garopaba com a Ohana, sua pet aventureira, pois também é surfista e incentiva mulheres a iniciar no surf e se conectarem ainda mais com sua energia feminina e com todos os seus poderes. Lou Paz ama viajar em busca de se conhecer ainda melhor, possui 3 cursos de formação: Yoga Pré-Clássico, Hatha e Vedanta e está sempre estudando e praticando esta filosofia de vida que existe há mais de 5 mil anos. Atua de forma amorosa e ministra as aulas com o principal propósito de ativar a melhor versão em todos os seus alunos. Além de Prof. de Yôga, Lou Paz é Bióloga Marinha formada pela UFRGS e busca através da natureza trazer o contato com os 5 elementos. As práticas desta instrutora são bem energéticas e descontraídas, para que todos os praticantes possam praticar com sorriso no rosto, muita alegria e vontade de serem cada dia melhor.

PROGRAMAÇÃO 

DIA 1 - BOAS VINDAS E ACOMODAÇÕES


Traslado do aeroporto Malé para a Ilha Digurah , envolvendo uma viagem de 2 hora de barco. A equipe irá recebê-lo no hotel Bliss e mostrar-lhe o seu quarto. Você irá conhecer os instrutores e os guias que acompanharão o grupo para falar sobre o programa.

EGRÉGORA EM CÍRCULO SAGRADO APRESENTAÇÕES & CONEXÕES
Momento dedicado a apresentações dos participantes e detalhes sobre o programa.

MEDITAÇÃO E ANCORAMENTO COM A ENERGIA DA ILHA

Meditação indoor ou outdoor se as condições climáticas permitirem, seguido do jantar de boas-vindas.

 


DIA 2  - PODER DA TERRA

Terra representa nosso corpo
 

YOGA E MEDITAÇÃO 

Bom dia com Yoga e Meditação. Começamos nossa prática pelo elemento terra que é caracterizado pela firmeza. Do ponto de vista fisiológico, a terra é responsável pela parte mais densa do corpo e por todas as estruturas que possuem qualidades anteriores, como ossos, músculos, tendões, etc.
O sentido conectado à terra é o sentido do olfato. Cada elemento corresponde a um chakra e, neste caso, o elemento terra pode ser encontrado no primeiro chakra, muladhára. Algumas posições de yôga que trabalham nesse elemento são Tadasana (posição da montanha e Vrikshásana (posição da árvore).
Se o corpo fica mais estável, firme e compacto, a mente também constrói um estado de silêncio e de aquietamento. Para sentir esse elemento durante o sádhana (prática de yoga), é importante ter estabilidade física, sentir que cada parte do corpo está de fato conectada às outras partes fluindo e se conectando no conjunto inteiro.

CAFÉ DA MANHÃ

MERGULHO COM ARRAIS MANTAS 

Conheça as borboletas do mar. Uma envergadura de asa de 4-20 pés. Uma criatura inofensiva e uma das vistas mais fascinantes das águas das Maldivas. Elas não têm ferrão; são amigáveis ​​e adoram companhia. Você pode mergulhar com elas, nadar com elas, tirar fotos e se surpreender com sua identidade única. Será uma lembrança única em sua vida. 

ALMOÇO

PIQUINIQUE E O PÔR-DO-SOL NO BANCO DE AREIA

Estar sob o sol em um banco de areia em meio ao Oceano Índico, cercado por uma lagoa sem fim. Como isso soa? Em uma tarde de piquenique é garantido que você irá se surpreender desfrutando da serenidade em uma prática de yoga ao pôr do sol com nada ao seu redor além de águas azuis.

JANTAR E RECOLHIMENTO 

 

 

 DIA 3 - FLUIDEZ NAS ÁGUAS

 A água move nossas emoções

YOGA E MEDITAÇÃO 

Bom dia com Yoga e Meditação. A água move nossas emoções. A água é fluida, não possui forma (assume a forma de seu recipiente) e é caracterizada pelo movimento, pela fluidez e pela leveza. É menos denso que um sólido, mas se expande para preencher completamente o espaço. Proporciona criatividade, dança e amplifica e transmite som. No corpo, rege os sistemas circulatório e linfático, rins e genitais. As características psicológicas são: espontaneidade, capacidade de ser emocional, suavidade, harmonia e adaptabilidade. O sentido conectado à água é o paladar. O chakra que representa esse elemento é o segundo: Swádhisthana.
Uma das principais característica da água é o movimento e nesse aspecto nossa prática será de Flow e Vinyasana, ou seja, movimento sincronizado com a respiração. Podemos perceber o elemento água quando fazemos um movimento fluido, delicado e sem esforço entre uma posição e outra. Portanto é muito importante conectar movimento com respiração. E deixar que a prática seja harmônica e ritmada.

CAFÉ DA MANHÃ

EXPEDIÇÃO SNORKEL TUBARÃO- BALEIA 

Nossa expedição de tubarão-baleia no Atol de South Ari, é um local único com alguns dos maiores encontros selvagens do mundo. Em um dia claro e calmo, não é incomum avistar vários tubarões-baleia. Onde você poderá nadar com os 'gentis gigantes' do mar.  Eles são enormes, majestosos, mas inocentes e únicos. 

ALMOÇO 

TEMPO LIVRE NA ILHA

TALK IMPACTOS DA PESCA 

Nesse talk serão abordados os principais impactos da pesca, suas implicações para a vida marinha e como podemos fazer para mitigar as ações nocivas causadas à fauna.

JANTAR

AVISTAMENTO DE ANIMAIS NOTURNO 

RECOLHIMENTO 

Água (1).png
Terra (1).png

                       
 DIA 4 - MANTENHA O FOGO ACESO                                                               O fogo é nossa energia vital

YOGA E MEDITAÇÃO 
Bom dia com Yoga e Meditação. O fogo é nossa energia vital. 
É identificado com calor, luz e muita energia. O fogo se move para cima, o fogo transforma, aquece, acende, queima, purifica, destrói, estimula movimentos e atividades e assim focaliza, concentra e possui difícil controle.
No corpo governa o sistema digestivo e muscular, o impulso elétrico do coração. As características psicológicas são: determinação, coragem, energia, poder, vitalidade, centralização, lucidez, velocidade. O sentido conectado ao fogo é a visão. O chakra que representa esse elemento é o terceiro: Manipura. Podemos perceber esse elemento quando fazemos todas as posições que trabalham na área abdominal e podemos senti-lo como uma espécie de calor que se desenvolve na área ao redor do umbigo. O Kriyá (atividade de limpeza) é ótimo para ativar o manipura chakra. 

CAFÉ DA MANHÃ
SNORKEL SAFARI

O recife da casa de Dhigurah se estende por alguns quilômetros do lado de fora do atol. É facilmente acessível por um passeio de barco de 10 minutos e a vida selvagem incrível pode ser vista. Tartarugas-de-pente e verdes, raias-águia, tubarões-de-pontas-pretas e brancas, enguias e uma variedade de peixes não são estranho no recife. Iremos viver uma aventura fascinante em meio ao ambiente natural, praias brancas, mar azul e ar puro, um lugar para deixar para trás todas as suas preocupações.
ALMOÇO 
TALK AQUECIMENTO GLOBAL E BRANQUEAMENTO DOS CORAIS

 O talk será abordado o processo de branqueamento dos corais, suas causas e efeitos, além de compreendermos o que são os corais e porque são considerados berçários da vida marinha.

JANTAR NO PÔR- DO- SOL
Durante as atividades preparamos um jantar na bancada com decorações simples e música leve para criar o ambiente. O jantar será servido pouco antes do pôr do sol e iremos aproveitar o tempo até tarde da noite acompanhados de uma fogueira.
FOGUEIRA E ESTRELAS
Ritual de queima de medos sob a luz das estrelas e a Lua cheia em plena Maldivas.
RECOLHIMENTO


DIA 5 - AMOR E AMOR PRÓPRIO
O ar representa nossos pensamentos e comunicação

YOGA E MEDITAÇÃO  

Aproveite a manhã para desfrutar a prática inspirada no elemento ar. Ar.  Suas propriedades são expansão, leveza, movimento, intangibilidade e ausência de forma. O ar tende a subir e se mover em correntes. No corpo, governa o sistema respiratório. As características psicológicas são: leveza, tranquilidade, clareza e serenidade. O sentido conectado ao ar é o tato. O 4º chakra representa esse elemento, chamado de chakra cardíaco: Anáhata.O aspecto da prática que mais representa o elemento ar é o pránáyáma, ou seja, o processo pelo qual trabalhamos a qualidade da respiração. Graças ao pránáyáma , de fato, a respiração se torna mais lenta, macia e agradável. Isso afeta diretamente a mente, que se torna mais consciente, leve e silenciosa com o tempo e com a prática. Podemos perceber esse elemento em nossa prática, colocando atenção constante na respiração.
CAFÉ DA MANHÃ
AÇÃO DE LIMPEZA DE PRAIA
TALK SOBRE POLUIÇÃO POR PLÁSTICOS

O talk será destinado a entendermos os impactos da poluição plástica no oceano, sua dimensão em dados, quais materiais mais poluentes e como podemos fazer para diminuirmos nossa pegada ecológica.
ALMOÇO 
OBSERVAÇÃO DE GOLFINHOS

Navegar pelas águas cristalinas das Maldivas, assistindo a um pôr do sol espetacular e a chance de ver golfinhos. Golfinhos-nariz-de-garrafa e golfinhos-rotadores. Eles normalmente viajam em pequenos grupos que variam de cinco a quinze. Em raras ocasiões, esses grupos menores se fundem para formar super grupos que pode variar de 50 a mais de 100 golfinhos. Lembre-se de manter os olhos abertos para os golfinhos que vêm pular e brincar na proa do barco.
JANTAR E RECOLHIMENTO 

DIA 6 - ESIRÍTO LIVRE 
O Éter representa nossa alma, conexão com os Reinos Espirituais


YOGA E MEDITAÇÃO 

Aproveite a manhã para desfrutar da última prática inspirada no elemento éter. Representa nossa alma, conexão com os Reinos Espirituais.O éter é ilimitado e vazio, mas potencialmente contém tudo, contém e está contido, nos dá uma sensação de expansão.
No corpo, governa o sistema nervoso. As características psicológicas são calma, presença, liberdade, desapego, aumento da sensibilidade e receptividade.O sentido conectado ao éter é a audição. O chakra que representa esse elemento é o quinto: Vishúddha. O aspecto da prática que mais representa esse elemento é a presença e a plena consciência do momento presente que deve acontecer não apenas ao fazer yoga, mas em tudo o que você faz na vida. Quando está tomando água, comendo, respirando, observando o mar, nadando com golfinhos. Em tudo. Estar no presente é o foco deste elemento
.
CAFÉ DA MANHÃ
TEMPO LIVRE NA PRAIA COM SUB E CANOA

SAUDAÇÕES, AGRADECIMENTOS E DESPEDIDA
Saída do hotel até o aeroporto de Malé


* A ordem das atividades pode sofrer alterações.

Fogo (1).png
Éter (1).png
Ar.png

Dhigurah está localizado em South Ari Atoll (ou localmente conhecido como 'Alif Dhaalu') a 2 horas de lancha da capital, Malé. Na língua local, Dhivehi, o nome da ilha pode ser traduzido diretamente para 'Long Island' e, consequentemente, tem a praia mais longa do atol. Suas águas circundantes são conhecidas por serem área de tubarão-baleia. Este 'gigante gentil', atinge até 12 metros de comprimento, pode ser encontrado durante todo o ano. Só no Atol Ari do Sul!

TUBARÃO BALEIA - PRETO.png

ILHA DHIGURAH NAS MALDIVAS

BLISS HOTEL 

Os resorts existem desde os anos 70, mas apenas cerca de uma década atrás as ilhas locais abriram para hotéis. Isso nos permite conhecer as mesmas praias incríveis e atividades relacionadas à água, mas por uma fração do preço do resort.
Ficaremos hospedados no hotel Bliss, onde teremos uma experiência inesquecível e autêntica. Eles se concentram nos serviços personalizados. Experimentaremos a vida em uma das ilhas mais bonitas das Maldivas. Embarcaremos em uma aventura culinária depois de passar o dia no sol e no mar. A cozinha, procura utilizar sempre que possível produto locais. Em Dhigurah, cultivam localmente coco, fruta-pão, pinhão e pimenta. O cardápio do restaurante equilibra pratos locais e comida reconfortante para prepará-lo para sua vivência com esforços para manter o menu simples e delicioso. Se você tiver alguma necessidade alimentar especial, informe-nos com antecedência para que possamos preparar uma refeição alternativa para você.  Além disso, relaxaremos no jacuzzi e desfrutaremos de smoothies e mocktails. O Wi-Fi é gratuito para manter seus amigos e familiares atualizados sobre suas aventuras tropicais. Teremos momentos para recordar, comida para esperar e sorrisos para compartilhar.

SENTIU O CHAMADO?

" Abrace o belo. Não há ninguém como você." 

WhatsApp Fenz Brazil