EMERGÊNCIA OCEÂNICA: BRASIL | @parley.tv

November 20, 2019

Ajude a Parley e os parceiros locais a proteger as praias e os ecossistemas marinhos do Brasil

 

Fotos: Raul Aragão 

 

 

Nos últimos dois meses, gotas de óleo foram levadas ao longo de 2.500 quilômetros da costa nordeste do Brasil, e o derramamento está se espalhando para outras áreas. O petróleo escuro e tóxico está afetando praias, recifes, manguezais e comunidades costeiras. As equipes de limpeza relataram golfinhos mortos, tartarugas e aves marinhas - enquanto uma pesquisa subaquática de três recifes de coral encontrou óleo em todos os animais testados, variando de peixes e caranguejos a moluscos e polvos.

 

A fonte exata do derramamento misterioso permanece desconhecida, e o óleo também é incomum porque consiste em uma mistura bruta pesada que não flutua. A substância densa e negra congela abaixo da superfície da água, dificultando o monitoramento do derramamento e a medição de sua extensão total. O óleo também está levando esporadicamente à terra, cobrindo uma praia de lodo e deixando outras intocadas.

 

                         Foto: Sandro Santos

                             

 

“ O petróleo em nossas praias é uma conseqüência de nossa economia viciada em combustíveis fósseis, uma substância tóxica presente em nossa vida cotidiana de diferentes formas, sem que estejamos conscientes - desde as embalagens plásticas que envolvem quase tudo o que consumimos até o combustível queimado e emitido no ar que respiramos. Precisamos sair dos combustíveis fósseis e deixá-los no único local seguro: enterrados no solo. ”

 

- Juliana Poncioni, Parley Brasil

 

 

 

Fotos: Raul Aragão 

 

A Parley está trabalhando com Corona e outros parceiros para apoiar os esforços locais de limpeza. Os voluntários têm liderado predominantemente as limpezas, mas isso é arriscado. Sem o treinamento e o equipamento adequados, manusear o petróleo nocivo é perigoso. 

 

 

 Todas as doações serão destinadas para financiar as limpezas no país, ajudando a treinar voluntários e fornecer equipamentos muito necessários. 

 

 

PARA DOAR ACESSE:  https://takeaction.parley.tv/missions/brazil-oil-spill
 
 
Se você gostaria de ser voluntário, envie um email para cleanup@parley.tv
 
Fonte: @parley.tv

 

 

 

 

 

Please reload