CORONA x PARLEY LANÇAM CAMPANHA “LISTEN TO THE OCEAN”: PRAIA BRASILEIRA INSPIRA MÚSICA DE DONAVON E CEU COM PEDIDO DE AJUDA DOS OCEANOS

June 28, 2019

 

 

O movimento do mar da Barra da Tijuca foi transformado na melodia da música, que chama a atenção das pessoas para a importância do combate ao lixo plástico no Brasil e no mundo

• Como parte da iniciativa de combate ao plástico nos oceanos, cada hashtag (#listentotheocean) postada ou compartilhada nas redes sociais no período até 8 de julho será transformada em dez metros quadrados de limpeza de praia liderada por CoronaxParley

 

Rio de Janeiro, junho de 2019 – A cerveja Corona – que convida os consumidores a aproveitar a vida do lado de fora – e a Parley for the Oceans, dão mais um passo em seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos, com o lançamento da campanha “Listen to the Ocean”. A iniciativa usa o movimento do mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, como inspiração para uma música criada especialmente pelo compositor americano Donavon Frankenreiter, com a participação da cantora brasileira CEU, durante a etapa do Campeonato Mundial de Surfe, que aconteceu nesse feriado (20 de junho).

 

A música “Listen to the Ocean” representa um pedido de ajuda dos oceanos e da vida marinha, que hoje sofre com mais de oito milhões de toneladas de lixos plásticos que são descarregados anualmente nos mares. Para isso, Corona e Parley usaram o próprio mar como base para a melodia da canção. Por meio de um software alimentado com vídeos aéreos das ondas da praia da Barra da Tijuca, o projeto transformou o balanço das águas em uma partitura musical.  Por meio da gravação de uma aérea do local a ser analisado, um software processa a imagem e identifica quais partes estão em movimento. O programa, então, compara essa movimentação e checa se alguma parte coincide com gatilhos virtuais que correspondem a notas específicas, tudo em tempo real, para gravar todas as notas geradas e foi o que possibilitou Donavon a se juntar ao projeto na criação de uma música baseada no movimento das ondas da Barra da Tijuca.

 

Para que a voz do mar soe ainda mais alto, Corona e Parley também convidaram os consumidores a participarem da campanha, enviando suas mensagens de pedidos de ajuda em nome dos oceanos e que foram usadas no desenvolvimento da música. Além disso, até dia 8 de julho, cada post no Instagram, Twitter e Facebook com a hashtag #listentotheocean será revertido em 10 metros quadrados* de limpeza de praias no Brasil pelo projeto, para mostrar que todos estão se movimentando para atender o pedido dos mares.

 

“A cada dia a situação dos oceanos se torna mais urgente e precisamos nos unir para ajudar a mudar esse cenário, por meio de iniciativas que tragam consciência e envolvam a sociedade como um todo nessa luta. Por isso, criamos ‘Listen to the Ocean’, para que ele seja um hino que mobilize todos os brasileiros a se engajarem em proteger o futuro de nossas praias, a fim de garantir que elas continuem inspirando gerações futuras”, afirma Bruna Buás, diretora de Marketing de Corona. 

 

Para Donavon Frankenreiter, um apaixonado pelo mar, essa foi a chance perfeita de se envolver na luta contra a poluição marinha pelo plástico. “Queria participar de uma maneira ativa dentro de um projeto que buscasse provocar uma mudança real de comportamento de todos, o que considero como algo fundamental para o sucesso dessa causa. E ‘Listen to the Ocean’ foi a oportunidade que eu encontrei de me dedicar a criar algo que eu acredito que vai fazer as pessoas escutarem o pedido de ajuda que os oceanos estão emitindo diariamente”. Já a cantora CEU se sentiu honrada de participar de uma música que trouxesse a reflexão para toda população. “As mensagens enviadas foram incríveis e realmente transmitem tudo que os mares têm a dizer. Mas mais do que falar, está na hora de fazermos a diferença. Com esse hino, quero que todos se juntem a nós nesse processo para ajudar a mudar o futuro do ecossistema marinho”.

 

A campanha foi idealizada pela agência África. De acordo com Matias Menendez, ECD da Agência África, trabalhar nesse tipo de projeto é gratificante e motivador. “A existência dos oceanos como conhecemos está ameaçado, já que a estimativa é de que futuramente o som das ondas deverá deixar de existir. Isso é preocupante e, por isso, estamos juntos com Corona em uma campanha que ajude a impactar a população para que todos passem a atuar como agentes de mudança na luta de combate ao lixo plástico nos mares".

 

 

A música pode ser conferida aqui no youtube e nos canais da marca.

 

 

 

 

DONAVON FRANKENREITER PARTICIPA DE LIMPEZA DE PRAIA NA BARRA DA TIJUCA

 

Como parte do projeto, a marca e a organização promoveram uma limpeza de praia especial durante o feriado de Corpus Christi (20 de junho), que contou com o envolvimento de Donavon e de outros artistas como Maria Joana, Marcelo Mello, Raul Aragão, Aline Gotshalg e Felipe Roque. No total, mais de 45 pessoas recolheram aproximadamente 73 quilos de lixo da praia Barra da Tijuca, sendo que 85% era dejeto de plástico. O local foi escolhido por Corona e Parley e também hospeda a La Casa, espaço no qual a música foi gravada.  

 

 

 

A La Casa contou ainda com uma agenda de atividades que busca fomentar colaboração e criatividade entre influenciadores, especialistas e surfistas, em prol de projetos e iniciativas para proteção aos oceanos contra a ameaça do plástico.

 

*limitado a 100.000 metros quadrados.

 

 

 

VAMOS JUNTOS E COMPARTILHE ESSA IDEIA.
#SAVEOUROCEANS #listentotheocean

 

 

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